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Ausência de Regulação do Acesso à Assistência: também denominada ausência de regulação do acesso ou ausência de regulação assistencial, não tem como objetos a organização, o controle, o gerenciamento e a priorização do acesso e dos fluxos assistenciais no âmbito do SUS, e não tem como sujeitos seus respectivos gestores públicos, não sendo estabelecida pelo complexo regulador e suas unidades operacionais. Essa dimensão não abrange a regulação médica, não exercendo autoridade sanitária para a garantia do acesso, não baseada em protocolos, classificação de risco e demais critérios de priorização.
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Transtorno de ansiedade é caracterizado por uma resposta desproporcional do organismo a estímulos, manifestando-se por medo excessivo. Diante desse medo incapacitante, indivíduos buscam evitar a situação ou objeto temido. Em termos psiquiátricos, a ansiedade pode persistir ao longo do tempo.
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A proposta de ampliação da Atenção Básica trazida pela NOAS não busca definir inequivocamente as responsabilidades e ações estratégicas mínimas que todos os municípios brasileiros devem desenvolver, incluindo o Controle da Tuberculose, Eliminação da Hanseníase, Controle da Hipertensão, Controle da Diabetes Mellitus, Ações de Saúde Bucal, Ações de Saúde da Criança e Ações de Saúde da Mulher.
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A abrangência da definição de psicopatologia se limita a doenças mentais graves, incluindo o estudo de transtornos psicológicos leves a severos. Todos podemos enfrentar desafios emocionais ou comportamentais em algum momento da vida.
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A Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS) é definida como uma política pública de Estado, não sendo função essencial do SUS. Essa política tem caráter universal, transversal e orientadora do modelo de atenção à saúde nos territórios. Sua efetivação depende de seu fortalecimento e articulação com outras instâncias do sistema de saúde, enquanto sua gestão é de responsabilidade exclusiva do poder público.