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Durante a triagem em uma creche, a fonoaudióloga observa uma criança de 3 anos que compreende ordens simples, mas apresenta vocabulário restrito, dificuldade para formar frases e pouca intenção comunicativa. Os pais relatam que "ela entende tudo, mas fala pouco".

Considerando o desenvolvimento típico da linguagem, essa criança pode estar apresentando:
Durante o atendimento fonoaudiológico, uma criança de 5 anos apresenta respiração predominantemente oral, lábios entreabertos, hipotonia de bochechas e língua anteriorizada em repouso. A mãe relata que a criança ronca à noite e tem dificuldade na mastigação.

Com base na descrição, é correto afirmar que a criança apresenta:
Em uma indústria metalúrgica, o fonoaudiólogo realiza um programa de prevenção auditiva. Após o primeiro ano, os resultados mostram que alguns trabalhadores apresentam piora nos limiares auditivos, especialmente em 4.000 Hz, mesmo utilizando protetores auriculares.

Diante desse cenário, o profissional deve:
Uma locutora de rádio relata perda de potência vocal e sensação de esforço ao falar por longos períodos. Na avaliação perceptivo-auditiva, observa-se voz soprosa e instabilidade. O fonoaudiólogo decide incluir na terapia exercícios de ressonância e projeção vocal, além de ajustes de postura e respiração.

Essas estratégias terapêuticas têm como objetivo principal:
Em uma maternidade pública, o serviço de Fonoaudiologia é acionado para avaliar um recém-nascido com dificuldade de pega ao seio materno. Após a observação, a fonoaudióloga identifica hipotonia orofacial e sugere técnicas de estimulação antes das mamadas, além de orientar a equipe e a mãe quanto à importância do contato pele a pele e da livre demanda.

Essa intervenção representa: