30 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 6
Questões por página:
Para ampliar a captação precoce das gestantes, o Ministério da Saúde incluiu o Teste Rápido de Gravidez nos exames de rotina do pré-natal, realizado na própria Unidade Básica de Saúde. Mulheres com história de atraso menstrual de mais de 15 dias devem ser orientadas pela equipe de saúde a realizar o Teste Imunológico de Gravidez (TIG). O técnico de enfermagem, como parte da equipe, pode orientar a mulher, nessas condições, a marcar uma conversa com o médico ou enfermeiro para solicitar o exame.
Qual o número mínimo de consultas pré-natais, de baixo risco, é recomendado pelo Ministério da Saúde?
A vigilância das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) inclui o monitoramento das doenças cardiovasculares, neoplasias, diabetes e doenças respiratórias crônicas. Essas doenças são responsáveis por mais de 70% das mortes em todo o mundo. Há inúmeros fatores de risco, dentre eles os fatores de risco modificáveis.
Assinale a alternativa que indica corretamente apenas os fatores de risco modificáveis.
A Resolução COFEN nº 736/2024 dispõe sobre a implementação do Processo de Enfermagem em todo contexto socioambiental onde ocorre o cuidado de enfermagem.
Os Técnicos de Enfermagem participam do Processo de Enfermagem com:
Analise as afirmativas abaixo sobre a questão do “sigilo”, de acordo com a Resolução COFEN nº 564/2017, que aprova o novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.
1. Ao profissional de Enfermagem permite-se a quebra de sigilo por determinação judicial.
2. O dever do sigilo ao profissional de Enfermagem permanece mesmo quando o fato seja de conhecimento público.
3. O consentimento escrito da pessoa envolvida ou de seu representante ou responsável legal não permite a quebra de sigilo pelo profissional de Enfermagem.
4. O profissional de Enfermagem intimado como testemunha deverá comparecer perante a autoridade e poderá quebrar o sigilo.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.