limpar filtros
Questões por página:

Quando os auditores concluem , com base em evidência obtida, que ocorreram ou poderiam ter ocorrido fraudes, atos ilegais, violações a cláusulas ou condições de contratos ou de convênios, ou abusos significativos, devem incluir as informações pertinentes 

Em relação ao Relatório de Auditoria, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. É um instrumento formal e técnico por intermédio do qual a equipe de auditoria com unica o objetivo s as questões de auditoria, a metodologia utilizada, os achados, as conclusões e a proposta de encaminhamento.

II. É um instrumento que apresenta a opinião fundam entada sobre determinado assunto, emitida pelo auditor.

III. É emitido com a formação da opinião de que o órgão ou a unidade auditada geriu os recursos públicos adequadamente, observando os princípios de Legalidade, Legitimidade e Economicidade.

IV. Pode ser emitido sem ressalvas ou pleno; com ressalvas ou restritivo; adverso ou de irregularidade; com abstenção ou negativa de opinião.

V. Deve ter como atributos clareza, concisão, convicção, exatidão, relevância, tem pestividade e objetividade, completude e convencimento.

Referente à Instrução Normativa - TCU N° 63/2010 que estabelece normas de organização e de apresentação dos relatórios de gestão e das peças complementares que constituirão os processos de contas da administração pública federal, para julgamento do Tribunal de Contas da União, assinale a alternativa INCORRETA.

O controle de qualidade é realizado com o auxílio de determinadas técnicas e procedimentos rotineiros que facilitam a sua aplicação. Assinale a alternativa correta sobre as ferramentas de controle de qualidade.

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

Com base nos dados e informações coletados durante o monitoramento, a equipe classificará as deliberações, segundo o grau de implementação, no período verificado, nas seguintes categorias: 

I. Implementada: quando o problema apontado pela auditoria e objeto da deliberação proposta foi solucionado por meio de providências incorporadas às atividades regulares do objeto auditado.

II. Não implementada.

III. Parcialmente implementada: quando o gestor considerou concluídas as providências referentes à implementação da deliberação, sem implementá-la totalmente.

IV. Em implementação: se há evidências de que existem ações em curso no sentido de solucionar as ocorrências apontadas durante a auditoria e que deram origem à deliberação proposta.

V. Não mais aplicável: em razão de mudanças de condição ou de superveniência de fatos que tornem inexequível a implementação da deliberação.