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O estudo do modo de vida e de trabalho dos segmentos populacionais atendidos, por estar em conformidade com a reatualização de pensamentos conservadores, não é parte constitutiva da intervenção profissional do assistente social.
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Nos últimos anos, a análise do processamento do trabalho do assistente social centrou-se predominantemente na produção teórica da profissão, estabelecendo-se valorosa associação entre os fundamentos do serviço social e o trabalho profissional cotidiano.
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As condições de trabalho e as relações sociais em que estão inscritos os assistentes sociais devem estar dissociadas da contrarreforma do Estado, por considerar que essa não tem relação direta com o espaço ocupacional do serviço social.
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Os espaços ocupacionais correspondem às instâncias socioinstitucionais das quais a prática do assistente social se ocupa como parte das respostas a determinadas requisições expostas pelas classes sociais no enfrentamento da questão social.
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A função pedagógica do assistente social é indissociável da elaboração e difusão de ideologias na organização da cultura, realizada mediante estratégias que articulam interesses econômicos, políticos e ideológicos de uma classe, constituindo formas de pensar e agir próprias de determinado modo de vida.