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Na construção de aeródromos, recomenda-se a orientação das pistas de pouso e decolagem, de forma que o coeficiente de utilização do aeródromo, respeitando-se os valores de componente transversal do vento permitidos para operação, não seja inferior a 95% para as aeronaves as quais o aeródromo foi concebido.
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Para se definir a modelagem de uma função de demanda por transporte aéreo do aeródromo a ser construído ou reformado pelo PAC dos Aeroportos, serão consideradas variáveis explicativas, tais como: população, renda per capita e produção industrial da região.
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Considere a implantação de um projeto de sinalização horizontal e vertical em um aeródromo de um dos municípios priorizados. Nessa situação, é necessário verificar se as sinalizações verticais são frangíveis e se são baixas o suficiente para manter a desobstrução das hélices e dos naceles dos motores de aeronaves a jato; e se a sinalização horizontal de eixo da pista de pouso e decolagem está presente em pistas pavimentadas.
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A instalação de um terminal de carga padronizado em determinado município é recomendada em função do número de habitantes e da distância desse município ao aeroporto mais próximo.
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Para qualquer aeródromo a ser construído, a prevenção de entrada de animais ou objetos que constituam perigo às operações aéreas e a contenção de acesso não autorizado, premeditado ou inadvertido, de veículos, constituem ações de um sistema de proteção da área operacional do aeródromo e, portanto, devem ser realizados.