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O motor turbofan constitui-se basicamente de duto de admissão, compressor, câmara de combustão, turbina e bocal propulsor.
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Em um motor convencional, logo após o terceiro tempo (tempo motor), ocorre a terceira fase, denominada ignição, na qual a vela produz uma faísca que inicia a quarta fase, a combustão. No terceiro tempo, ocorre, ainda, a quinta fase de funcionamento do motor, também denominada de fase de escapamento.
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Após a decolagem de uma aeronave pressurizada, durante a subida, inicialmente a cabine da aeronave despressuriza até determinado valor, estabilizando-se dentro de um valor, de acordo com o manual operacional da aeronave.
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Sabendo-se que a leveza de um motor aeronáutico, em termos técnicos, é indicada pela razão entre a massa do motor e a sua potência, e considerando-se que o motor A tenha potência igual a 150 HP e massa igual a 120 kg e que o motor B tenha potência igual a 150 HP e massa igual a 720 kg, é correto afirmar que, entre os motores A e B, o motor ideal para uso em uma aeronave é o motor B.
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As bombas auxiliares de combustível denominam-se também bombas de recalque ou centrífugas de acionamento mecânico.