limpar filtros
Questões por página:
No trato da informação produzida por instituições públicas, é facultativo disponibilizar na internet, em tempo real, informações
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, artigo 19, estabelece:

Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.

Expressar na internet opiniões com teor de sobreposição ou subposição cultural, social e política por conta de raça, cor, classe ou gênero é um ato
Como recurso usado por uma organização pública, este canal corporativo tem como finalidade integrar serviços e informações, disponíveis apenas internamente, para promover acesso externo, também inclui conexão a servidor de e-mails, comunicadores via web, consulta a documentos, busca com operadores booleanos, interatividade com setores específicos etc. Esta é a definição de
O que mais fazia sucesso nos anos de 1999 e 2000 eram notícias de processos que envolviam celebridades, de serviços e discussões sobre reformas processuais − recorrentes até hoje. (...) O desafio era escrever jornalisticamente as decisões judiciais, tarefa que até hoje é árdua para a imprensa. Aprendemos a receita, começamos a fazer o bom jornalismo jurídico e usamos a vantagem que tínhamos sobre os veículos tradicionais: a falta de limitação de espaço. Não tínhamos de contar linhas ou palavras para explicar ao leitor o impacto de determinada decisão sobre sua vida ou seu trabalho.
 
(HAIDAR, Rodrigo: Da internet discada à banda larga, criando notícia jurídica. In: Consultor Jurídico, 2/8/12. Disponível em: http://www.conjur.com.br/2012-ago-02/conjur-ano-xv-internet-discada-banda-larga-criando-noticia-juridica)
 
Na veiculação de notícias com decisões judiciais na internet, no site de uma Defensoria Pública, é conveniente
Considere:
 
I. A diferença entre o jornalismo e a ciência está no formato textual, pois enquanto um busca se comunicar com um público amplo, o outro se dirige somente à comunidade científica.
II. A informação jornalística e o conhecimento científico estão em níveis distintos de trabalho cognitivo, sendo que somente o segundo depende de validação em método válido e reprodutível.
III. A finalidade do jornalismo e da editoração na popularização do conhecimento é tornar a ciência e a filosofia compreensíveis para o público não especializado.
IV. O jornalismo trata de forma científica os seus textos em todas as editorias, desde política, economia e esportes até cultura e astronomia.
V. Na divulgação científica o jornalista não reproduz experimentos ou análises empíricas realizadas por cientistas, mas pode analisar os procedimentos de pesquisa para verificar a credibilidade da fonte, ou seja, do pesquisador e os resultados de sua pesquisa.
 
Está correto o que se afirma APENAS em