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Considere o cenário onde uma organização possui várias demandas para construção e manutenção de softwares e precisa contratar uma fábrica de software. Considerando um conjunto de fábricas de software concorrentes, a fábrica de software a seguir mais indicada de acordo com a forma como desenvolve software para atender a esse cenário é
Considere a estrutura de níveis de maturidade e capacidade do modelo de maturidade CMMI versão 1.2. O nível 2 de maturidade é composto pelas áreas de processo: Planejamento do Projeto (PP - Project Planning), Monitoração e Controle do Projeto (PMC – Project Monitoring and Control), Gerência de Requisitos (REQM – Requirements Management), Garantia da Qualidade do Processo e do Produto (PPQA – Process and Product Quality Assurance), Medição e Análise (MA – Measurement and Analysis), Gerência de Configuração (CM – Configuration Management), Gerência de Acordo com Fornecedores (SAM – Supplier Agreement Management).
Se uma organização teve seus processos avaliados como aderentes às áreas de processo de nível 2, exceto PPQA, para a qual falhou em apresentar evidências para as práticas genéricas referentes ao Objetivo Genérico 2 (GG2), é correto afirmar que essa organização
O planejamento estratégico de TI é necessário para gerenciar todos os recursos de TI em alinhamento com as prioridades e estratégias de negócio. O plano estratégico deve melhorar o entendimento das partes interessadas no que diz respeito a oportunidades e limitações da TI, avaliar o desempenho atual e esclarecer o nível de investimento requerido.

Dentre as ações que podem levar a uma organização a alcançar a definição de um plano estratégico de TI está
Você quer ter maior responsabilidade dentro da sua equipe e pede ao seu chefe para ajudá-lo no gerenciamento do projeto. Ele pede que você produza dois documentos:

Documento X - deve identificar e documentar os papéis envolvidos no projeto, as responsabilidades, habilidades requeridas e ainda quem se reporta a quem.

Documento Y - deve descrever, entre outras coisas, a lista de pessoas responsáveis por autorizar a disponibilização das informações confidenciais associadas ao projeto e quem irá recebê-las.

Os documentos que contêm as informações acima são descritos no PMBOK como
Você foi convidado a participar de uma reunião da diretoria relacionada ao acompanhamento de projetos na organização em que trabalha. Um dos gerentes reportou que o projeto que gerenciava foi cancelado, pois ele acordou, em uma reunião, uma grande alteração de requisitos com o responsável pelo projeto por parte da empresa cliente, porém esta pessoa foi substituída quase ao final do projeto e o novo responsável exigiu a entrega do escopo original, já que não havia registros da discussão realizada anteriormente. Esse cenário denota uma falha do gerente em executar apropriadamente atividades relacionadas a