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Para se adequar aos requisitos impostos pelos regulamentos, um carro de Fórmula 1 precisa ser baixo, o que faz com que o seu motor fique localizado muito próximo ao solo, não deixando espaço para o cárter. Nesse caso, o óleo lubrificante fica armazenado em um reservatório e é bombeado para o motor. Depois de lubrificar o motor, o óleo é novamente bombeado para o reservatório.

Esse método é conhecido como lubrificação por:
Nas representações em desenho técnico da posição do plano de corte e da posição limite de peças móveis, são usadas, respectivamente, linhas do tipo.

Em uma página do manual de instalação de uma bomba há uma Figura, reproduzida acima, acompanhada do seguinte texto:

“A haste do relógio comparador R deve ser apoiada no eixo P (motor da bomba), enquanto a ponta apalpadora do relógio deve estar em contato com a superfície frontal do flange do eixo Q (rotor da bomba). As leituras do relógio comparador devem ser feitas a cada 90°. Para isso, os eixos P e Q devem ser girados em conjunto, para que a ponta apalpadora fique em contato com o mesmo ponto da geratriz.”

O procedimento descrito pelo texto do manual e representado na Figura serve para medir o:

Deseja-se desenhar, no primeiro diedro, todas as vistas projetadas da peça acima, representada em vista isométrica também no primeiro diedro.

Uma vez determinada a posição da vista frontal, todas as demais vistas têm suas posições relativas definidas, sendo que a vista posterior é desenhada.

O parâmetro padronizado que serve de base para definir as características geométricas de um dente para as engrenagens de dentes retos é o módulo.
Esse parâmetro é definido pela razão entre o diâmetro primitivo da engrenagem e o(a)