limpar filtros
Questões por página:
Assinale a afirmativa que define Endomarketing.
No desenvolvimento do plano de comunicação de uma instituição como a Fiocruz, uma das tarefas básicas é a identificação dos stakeholders e o planejamento de ações adequadas às suas necessidades e interesses. Ao falar de stakeholders, estamos nos referindo:
O conceito de comunicação integrada, elaborado por Margarida Kunsch, trata das formas de comunicação que permitem a uma organização se relacionar com os diferentes públicos de seu interesse e também com a sociedade em geral. Isso implica na convergência de diversas áreas, como:
O clipping é um serviço que tem como objetivo, em geral, avaliar e medir o impacto do relacionamento com os meios de comunicação, especialmente no que diz respeito à divulgação de atividades, propostas, etc. Para isso, monitora-se a presença da instituição na imprensa.

Trata-se de uma métrica:
A respeito do uso do off em ações de divulgação, analise as afirmativas a seguir.

I. Recomendada, pela garantia que se tem do sigilo dos jornalistas, independente do assunto e das fontes envolvidas.

II. Não recomendada, pela falta de garantia que se tem do sigilo dos jornalistas, independente do assunto e das fontes envolvidas.

III. Recomendada apenas em situações de crise, quando já se está vulnerável e o risco de não se ter o acordo cumprido é um dos menores problemas a ser enfrentando.

Assinale: