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No caso de ocorrerem interrupções ou falhas em processos críticos, devem-se executar planos de continuidade para recuperar as operações do negócio, em conformidade com os requisitos de segurança da informação.
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A análise do risco é realizada sobre os eventos que possam causar interrupções nos processos do negócio e auxiliam na determinação de seus impactos em termos de escala de dano e em relação ao período de recuperação. Nessa análise, devem-se considerar os processos de negócio impactados, limitando-se aos recursos, sem considerar as instalações de processamento de dados.
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O desenvolvimento e a manutenção da continuidade do negócio deve ser sustentado por um processo de gestão que permeie toda a organização. A gestão da continuidade do negócio deve estar incorporada aos processos e à estrutura da organização.
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Pela combinação entre ações de prevenção e de recuperação, trata-se a interrupção causada por inconsistências e falhas da segurança que podem ser resultantes de controles de acesso, desastres naturais, acidentes, falhas de equipamentos e ações intencionais.
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A relevância de qualquer controle é determinada pelos riscos específicos a que os patrocinadores estão expostos.