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Considere as afirmações abaixo:

I. Quando um órgão público detém informações sem classificação sigilosa a respeito de agentes públicos que cometeram violações dos direitos humanos, seja por iniciativa própria ou a mando de autoridades públicas, tais informações não podem ser objeto de restrição de acesso

POIS

II. o acesso às informações públicas deve ser assegurado mediante: serviços ao cidadão criados a esse fim e realização de audiências ou consultas públicas, de modo a incentivar a participação popular na tomada de conhecimento e divulgação dessas informações.

Quanto a essas assertivas

A concepção do trabalho da comunicação em uma instituição pública tendo como fundamentos o direito ao acesso à informação, a participação social, a liberdade de expressão, o pluralismo e o caráter educativo, voltada à orientação e à formação cultural do cidadão, se baseia em um paradigma administrativo de base
Uma instituição pública vinculada ao poder judiciário detectou a necessidade de saber como é percebida por jornalistas de sites e blogues especializados em temas jurídicos. Para tanto, seu departamento de comunicação realiza um trabalho de
A partir de uma perspectiva da empresa, vários são os públicos de interesse, ou stakeholders, que podem ser mapeados em função do seu grau de influência sobre a empresa, que são dependência, participação e interferência. São stakeholders no grau de interferência:
Fabio França, um dos principais teóricos das Relações Públicas no Brasil, propôs uma conceituação em que os públicos de uma organização são divididos em essenciais, não essenciais e de redes de influência. Essa elaboração foi realizada a partir de princípios