limpar filtros
Questões por página:

Por definição, as reuniões constituem uma concessão à organização deficiente, pois uma pessoa ou se reúne ou trabalha. Não é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Peter Drucker. O gerente eficaz. São Paulo: LTC, 1990 (com adaptações).

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue o item subsecutivo, a respeito de técnicas de reunião.

Entre os fatores que contribuem para que determinadas reuniões sejam improdutivas incluem-se a falta ou a ineficiência de planejamento; número excessivo de reuniões, algumas delas com horários coincidentes; grande número de participantes; duração excessiva; pouca objetividade.

Por definição, as reuniões constituem uma concessão à organização deficiente, pois uma pessoa ou se reúne ou trabalha. Não é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Peter Drucker. O gerente eficaz. São Paulo: LTC, 1990 (com adaptações).

Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial, julgue o item subsecutivo, a respeito de técnicas de reunião.

Constituem fases da JAD a preparação, a sessão e a revisão, sendo a sessão de trabalho dividida nas seguintes etapas: preparação do ambiente, condução da sessão, documentação e encerramento da sessão.

Acerca de técnicas de entrevista, julgue o item subsequente.

O planejamento da entrevista, a escolha do entrevistado, as condições de confidencialidade e a organização do roteiro ou formulário com as questões importantes são componentes da etapa de preparação da entrevista pelo entrevistador.
Acerca de técnicas de entrevista, julgue o item subsequente.

As entrevistas podem ser de dois tipos: fechadas, que geralmente requerem explicação para o entrevistado opinar ou escolher uma alternativa, e abertas, formadas por questões que apresentam um número predeterminado de respostas, a partir das quais o entrevistado tem de fazer sua escolha.

Organizações bem-sucedidas reconhecem os benefícios da tecnologia da informação (TI) e a utilizam para direcionar os valores das partes interessadas no negócio. Com relação a esse assunto e aos processos de governança de TI, julgue o item seguinte.

A governança de TI habilita a organização a integrar e institucionalizar boas práticas, para garantir que a área de TI da organização apoie o direcionamento dos investimentos em recursos e processos de TI.