limpar filtros
Questões por página:
O Windows Server 2003 R2 ajuda a integração de sistemas UNIX e Windows, incluindo aplicativos baseados em UNIX personalizados e legados, serviços de segurança e diretório, compartilhamento de impressoras e arquivos, e scripts de aplicativos e gerenciamento.

Um dos componentes de interoperabilidade UNIX com o Windows Server 2003 R2 é o subsistema para aplicativos que fornece um Sistema Operacional para processos específicos, que pode ser traduzido como Interface Portável entre Sistemas Operacionais e uma família de normas designada como IEEE 1003, por meio do qual os administradores podem compilar e executar seus aplicativos com pouca ou nenhuma mudança no código fonte original.

Esse tipo é conhecido pela denominação:
Tendo por significado Reduced Instruction Set Computer, a tecnologia RISC representa uma alternativa à CISC.

Assinale a alternativa que apresente a vantagem da tecnologia RISC em relação à CISC.
No gerenciamento do TCP/IP, um utilitário permite a verificação de registros, alias de host do domínio, serviços de host do domínio e informações sobre o sistema operacional por meio de consultas a servidores DNS. Outro utilitário permite a cópia de arquivos entre computadores com os sistemas operacionais Windows Server 2003 e computadores que executam o software de servidor Remote Copy Protocol. Já um terceiro, possibilita rastrear a rota que um pacote segue até um destino e exibe informações sobre perdas de um pacote para cada roteador no caminho.

Esses utilitários são conhecidos, respectivamente, por:
No ambiente Microsoft Windows Server 2000/2003 existe um serviço configurável que permite ao servidor Windows 2000/2003 Server rodar aplicações de 32 bits de forma centralizada no servidor.

Este serviço é conhecido por:
O protocolo IMAP4 [RFC 2060] suporta diversas formas de acesso às mensagens eletrônicas. Uma delas é a operação em que o programa do usuário faz uma cópia "cache" das suas mensagens e se desconecta do servidor, ou seja, o usuário fica com cópias de suas mensagens tanto no computador local quanto no servidor.
Após a realização de diversas operações, o usuário conecta-se novamente e faz uma sincronização das mensagens "cacheadas" localmente com o conjunto armazenado no servidor, atualizando todas as modificações feitas no seu conjunto de mensagens e pasta.

Essa forma de acesso ou modo de operação é denominada: