limpar filtros
Questões por página:
Qual dos parâmetros abaixo o comando DSADD GROUP NÃO pode assumir após o parâmetro ND?
Sobre Triggers em SQL, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Em alguns casos, é conveniente especificar um tipo de ação a ser tomada quando certos eventos ocorrem e quando certas condições são satisfeitas em um banco de dados. Podemos criar esses mecanismos através do comando CREATE TRIGGERS.

II. Triggers permitem a junção entre n tabelas em um banco.

III. Triggers são especialistas na conversão e adaptação de comandos SQL de um SGBD para outro.

IV. Um típico Triggers possui três componentes: evento(s), condição e ação.
Sobre RAID, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. RAID é uma família de técnicas que utiliza vários discos (denominados arranjos de discos) organizados para proporcionar alto desempenho e/ou confiabilidade.

II. A taxa de transferência mais alta proporcionada por sistemas RAID tem um preço. À medida que aumenta o número de discos do arranjo, também aumenta a probabilidade de falha de disco.

III. Controladores RAID simplificam a implementação de RAID, habilitando o sistema operacional a simplesmente passar requisições de leitura e escrita para o controlador RAID.

IV. Um projetista de sistemas que optar pela adoção de um sistema RAID deve equilibrar custo, desempenho e confiabilidade. Melhorar uma característica, normalmente, piora as outras duas.
O Microsoft Windows Server 2003 suporta várias ferramentas poderosas de linha de comando, que facilitam o gerenciamento do Active Directory. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma destas ferramentas.
Sobre o utilitário CSVDE no Windows Server 2003, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. O CSVDE é um utilitário de linha de comando que permite importar ou exportar objetos do Active Directory de (ou para) um arquivo de texto delimitado por vírgulas.

II. A sintaxe básica para a utilização do CSVDE é csvde [-i] [-f NomeDoArquivo] [-k].

III. Na sintaxe básica, -i especifica o modo de importação.

IV. Quando não especificado o argumento –i, na sintaxe básica do comando, o modo padrão na execução será o da importação de dados.