limpar filtros
Questões por página:
“O Gerenciamento de Disponibilidade define a proporção de tempo que um cliente está habilitado a executar uma função acordada quando requerida.” Acerca do Gerenciamento de Disponibilidade, “é definida como a habilidade de um componente de TI continuar a operar mesmo em caso de falha de um ou mais de seus subcomponentes”. Trata-se de:
No ITIL v3, o livro Estratégia de Serviços, assim como os outros, possuem vários processos. Um deles possui as seguintes atividades: definir serviços básicos; desenvolver ofertas diferenciadas; desenvolver pacotes de nível de serviço; segmentar. Assinale-o.
O ciclo PDCA (Plan; Do; Check; Act – Planejar, Executar, Controlar e Agir) é o ciclo aplicável ao processo Melhoria Contínua do Serviço do ITIL v3. Esse ciclo é crítico em dois pontos da melhoria contínua; assinale um desses pontos críticos.
No ITIL v3 (Information Technology Infrastructure Library), o livro Melhoria Contínua do Serviço “provê direcionamento para a criação e a manutenção de serviços, através de melhor projeto, transição e operação de serviços”. As três áreas principais que precisam ser endereçadas fazem parte do seu escopo, EXCETO:
O COBIT 5 classifica os processos em duas áreas: Gestão e Governança, separados em cinco domínios. Um domínio é para a Governança Corporativa de TI e os outros quatro domínios para a Gestão Corporativa de TI. Assinale a alternativa que apresenta um processo do domínio: construir, adquirir e implementar.