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A questão refere-se a ITIL v3 E COBIT 5.

No COBIT 5 adotou-se um modelo de capacidade de processos, abandonando a visão de modelo de maturidade. Nessa versão são 6 níveis de capacidade que um processo pode atingir. Uma dessas capacidades tem a seguinte descrição: “o processo implementado atinge o seu propósito”. Trata-se do nível de capacidade:
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A questão refere-se a ITIL v3 E COBIT 5.

Um dos domínios do COBIT é construir, adquirir e implementar; e possui 10 processos. São considerados alguns desses processos, EXCETO:
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A questão refere-se a ITIL v3 E COBIT 5.

O COBIT 5 é dividido em processos de Governança e Gestão e possui 37 processos. Trata-se de um processo de Governança:
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A questão refere-se a boa prática de TI do mercado.

Na Governança de TI, com o uso de boas práticas, alguns componentes típicos são definidos. Um desses componentes tem a seguinte definição: “consiste na interação entre a TI e a alta administração no sentido de estabelecer os mecanismos de direitos decisórios, assim como a obtenção dos direcionadores estratégicos e objetivos de negócio que irão afetar a TI, bem como a sua contribuição para a operação e objetivos do negócio”. Assinale a alternativa que se refere a esse componente.

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A questão refere-se a boa prática de TI do mercado.

A função Central de Serviços no ITIL v3 pertence ao livro Operação de Serviço, e não possui apenas um papel, mas vários papéis e responsabilidades. Uma dessas responsabilidades diz respeito a “definir papéis e responsabilidades do Ciclo de Vida das Requisições de Serviço e Incidentes”. Quem realiza esse papel na função Central de Serviços?