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O arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé) é responsável por significativas experiências, como a concepção da escola de Abadiânia (GO) e a criação do CIACs, da Fábrica de Escolas do Rio de Janeiro e dos Hospitais da Rede Sarah, entre outras.

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O excerto que contém uma síntese correta dos conceitos que norteiam a obra do arquiteto Lelé é:
As escolas-parques CEUs ? Centros Educacionais Unificados, projetadas pelos arquitetos Alexandre Delijaicov, André Takiya e Wanderley Ariza do Departamento de Edificações da Prefeitura de São Paulo (EDIF), agrupam o programa pedagógico em três conjuntos volumétricos: bloco didático (1), creche em forma circular (2) e bloco cultural e esportivo (3), mais as piscinas e a quadra poliesportiva externa (4).

Os três volumes possibilitam diferentes implantações, adaptando-se à topografia, dimensões e aspectos climáticos dos locais onde os equipamentos serão construídos.

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Das abaixo apresentadas, a implantação que favorece o uso mais efetivo das piscinas e da quadra poliesportiva externa (4) durante todas as estações do ano está expressa em:
MELHADO (2005) propõe a organização do processo de projeto, determinando as etapas e seus produtos correspondentes, conforme tabela abaixo.

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As letras de A a F correspondem, respectivamente, às etapas denominadas
Na escavação de solo de um terreno, o número de viagens para retirada de material está corretamente expresso, no quadro abaixo, em:

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De acordo com a NR 18 ? Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção (Ministério do Trabalho), as condições de um alojamento adequado ao número de trabalhadores estão corretamente expressas, no quadro abaixo, em:

Dados:
? Área mínima de 3,00 m2 por módulo beliche / armário, incluindo a área de circulação.
? Área de ventilação de no mínimo 1/10 (um décimo) da área de piso.
? Pé-direito de 2,50 m para cama simples e de 3,00 m para beliche.

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