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Questões por página:

Considere o Esquema XML (XSD) a seguir.


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Conforme o Esquema XML acima, assinale a afirmativa que corresponde a um documento XML válido:

Considere os códigos a seguir, referentes a uma página HTML, um servlet Java e uma página JSP.

index.html:

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Servlet nada.do, referenciado pela página html listada anteriormente:


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Página JSP final.jsp referenciada pelo servlet listado anteriormente:

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Assinale a alternativa que apresenta o resultado exibido pela página final.jsp depois que o usuário clicar no botão submit da página index.html.

Com relação ao MODELO ITIL, de Gerenciamento de Serviços de TI, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.


( ) Gerenciamento de Mudança (GM) é o processo responsável pelo controle do ciclo de vida de todas as mudanças, permitindo que elas sejam feitas com o mínimo de interrupção nos serviços de TI.

( ) O Banco de Dados de Gerenciamento de Configuração (BDGC) foi concebido para armazenar os parâmetros de configuração de todos os dispositivos de hardware e de software que fazem parte da infraestrutura de TI da Organização.

( ) O processo de Gerenciamento de Continuidade de Serviço de TI (GCSTI) é acionado quando ocorre uma sobrecarga de demanda nos Serviços de TI, que não pôde ser resolvida pelos processos de Gerenciamento de Capacidade (GC) e de Gerenciamento de Disponibilidade (GD).


As afirmativas são, respectivamente,

Para responder a esta questão, assuma que + = OU lógico, ' = negação do valor anterior, e que a ausência de um operador específico corresponde ao E lógico. Assuma ainda a seguinte precedência dos operadores: negação > E > OU.


Assinale a alternativa que é logicamente equivalente à expressão F = A'B'C' + A'B'C + ABC' + AB'C', se for assegurado que A e C nunca são simultaneamente verdadeiros.

Com relação ao MODELO ITIL, de Gerenciamento de Serviços de TI, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.


( ) Ele foi concebido de maneira inteiramente modular, de modo a permitir que uma Organização possa implantar um processo ITIL de cada vez, até atingir o seu maior nível de maturidade com todos os processos ITIL implantados.

( ) O Gerenciamento do Nível de Serviço (GNS) é o processo responsável por controlar a alocação de funcionários do Provedor de Serviços de TI nas tarefas de prestação de serviços que precisam ser realizadas nas instalações físicas onde trabalham os usuários de TI, em contato direto com eles.

( ) Central de Serviço (Service Desk) é o ponto único de contato entre o Provedor de Serviços de TI e os usuários. Tipicamente, ela gerencia o ciclo de vida de incidentes, requisições de serviço e também a comunicação com os usuários.


As afirmativas são, respectivamente