limpar filtros
Questões por página:

O SETUP é um programa que permite realizar a configuração básica do hardware do computador. Nesse contexto, considere as afirmativas abaixo.

I Uma das configurações possíveis no SETUP é a definição da sequência de BOOT.

II O BIOS (Basic Input Output System) é um programa normalmente gravado no HD (Hard Disk).

III Para que as configurações feitas no SETUP sejam persistidas após o desligamento do computador da tomada, é necessária a util ização de uma bateria.

IV Umas das configurações possíveis no SETUP é a escolha de qual sistema operacional deve ser executado por padrão em casos onde existam mais de um Sistema Operacional instalado na máquina.

Estão corretas as afirmativas

Utilizando o Microsoft Word temos diversas teclas de atalho que ajudam a acelerar o desenvolvimento de textos. Suponha que em um arquivo que já contenha 3 parágrafos digitados o usuário precise selecionar todo o texto, mudar a formatação da seleção para negrito e, em seguida, enviar o arquivo para impressão. Ao lançar mão de atalhos para realizar essas tarefas, o usuário deverá utilizar, respectivamente, os comandos:
Questão Anulada
O Microsoft Word é um dos editores de texto mais utilizados no mercado. Uma das características desse editor é que ele

O Microsoft Excel dispõe de diversas funções para os mais variados propósitos. Sobre as funções do Excel, considere as afirmativas abaixo.

I A função “E” retorna VERDADEIRO se algum argumento for verdadeiro.

II A função “CONCATENAR” agrupa vários itens de texto em um único item de texto.

III A função “TIRAR” remove todos os caracteres de texto.

IV A função “INT” arredonda um número para baixo até o número inteiro mais próximo.

Estão corretas as afirmativas

Um técnico de suporte recebeu uma planilha elaborada no Microsoft Excel, com os quantitativos de equipamentos em 3 setores diferentes e o valor unitário em reais de cada equipamento, conforme imagem abaixo.


Para que uma célula mostre o valor em reais do somatório dos valores de todos os equipamentos do departamento de informática, seria necessário utilizar a fórmula: