limpar filtros
Questões por página:
No que se refere aos vários tipos de testes, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.
( ) Teste é a forma de avaliação de qualidade mais comum porque é a que fornece melhor custo-benefício, comparada com verificação formal e tolerância a falhas. ( ) As atividades relacionadas ao teste do software devem começar assim que o primeiro módulo do sistema estiver codificado. ( ) A diferença entre teste caixa-preta e teste caixa-branca está apenas na forma como os testes são gerados, pois os dois métodos detectam o mesmo tipo de falha. ( ) Teste de unidade só pode ser aplicado quando o sistema estiver completamente desenvolvido, pois uma unidade raramente funciona independente de outras. ( ) O teste funcional ou caixa-preta consiste em definir as classes de equivalência e escolher valores-limite em cada classe como dados de teste. ( ) O conceito de cobertura de arcos só se aplica ao teste estrutural, uma vez que é preciso conhecimento do código para gerar o grafo de fluxo de controle.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Em relação à refatoração, assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo.
( ) O melhor momento para se refatorar um código é durante os testes de aceitação, pois o cliente tem interesse em um código de qualidade. ( ) Um dos passos da refatoração é a aplicação dos testes que verificarão sua implementação. ( ) Rotinas muito longas e código duplicado são exemplos de bad smells. ( ) Refatorações são modificações no código que são simples a ponto de não gerarem nenhum efeito prático. ( ) Um código que já foi refatorado uma vez não precisará ser refatorado no futuro, pois já atende aos critérios de qualidade exigidos. ( ) A refatoração de um código implica apenas a melhoria de sua qualidade interna e não deve afetar sua funcionalidade original.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando cada conceito ou recurso da linguagem PHP à sua respectiva definição.
(1) Superglobais (2) Object (3) Globais (4) Resource (5) Null (6) Estáticas (7) Require (8) Locais
( ) Utilizado para permitir o reúso de código, inclui um determinado arquivo no script em que está sendo chamado; se o arquivo não for encontrado, a execução do script é suspensa. ( ) São as variáveis que podem ser acessadas dentro de todo o script. ( ) São variáveis predefinidas e visíveis no decorrer de todo o script que as contém. ( ) São variáveis visíveis somente dentro das funções onde forem criadas; são inicializadas apenas uma vez e mantêm seu valor entre as execuções da função. ( ) Representa uma instanciação de uma determinada classe. ( ) Tipo de variável especial que mantém uma referência a algo externo ao script, como uma conexão com um banco de dados. ( ) Variável que não tem valor por não ter sido inicializada, por exemplo. ( ) Variáveis que somente podem ser utilizadas dentro do escopo em que são instanciadas.
A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

Considere a hierarquia de classes abaixo, implementada em JAVA.



Assinale a alternativa que relaciona corretamente os atributos de instância que fazem parte dos objetos criados a partir da classe C.
Quanto à especificação de elementos na notação DTD (Document Type Definition), assinale a alternativa correta.