FUNDEPES - 2019 - IFAL - Médico
limpar filtros
Questões por página:

Paciente,52 anos de idade, sexo feminino, chega à Unidade Básica de Saúde para consulta de rotina. Relata que nunca fez mamografia e citologia oncótica.

Você, ao solicitar estes exames para rastreamento de câncer de mama e colo do útero, está exercendo o nível de prevenção:

Em qual das parasitoses abaixo não há possibilidade de confirmação diagnóstica através do exame parasitológico de fezes?
Considerando o manejo clínico da Hipertensão Arterial Sistêmia (HAS) no departamento de emergência, marque a alternativa correta.

Julgue cada item a seguir como Verdadeiro (V) ou Falso (F), sobre o manejo clínico da Sífilis.

1. ( ) Para o seguimento pós-tratamento do paciente, os testes não treponêmicos devem ser realizados a cada três meses nas gestantes e, na população geral, a cada seis meses no primeiro ano de acompanhamento.

2. ( ) É indicação de sucesso de tratamento a ocorrência de diminuição dos títulos em torno de duas diluições em três meses, e três diluições em seis meses após a conclusão do tratamento.

3. ( ) Caso haja uma elevação de títulos em duas diluições ou mais, deve-se considerar a possibilidade de reinfecção ou reativação da infecção.

4. ( ) A persistência de resultados reagentes com títulos baixos durante um ano após o tratamento, quando descartada nova exposição durante o período analisado, indica sucesso do tratamento.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Paciente diagnosticado com cirrose hepática há 5 meses traz para a consulta médica os seguintes exames laboratoriais: Bilirrubina total 3,5 mg/dL – Albumina 2,5 g/dL – INR 1,9. No momento encontra-se consciente e orientado, sem sinais de encefalopatia hepática e sem presença de ascite.

Com bases nestes dados, marque a alternativa que possui a pontuação na classificação de Child-Pugh.