limpar filtros
Questões por página:
A anestesia tópica é aquela que se produz pelo contato direto do agente anestésico com as mucosas, às custas de sua permeabilidade, tornando as terminações nervosas livres incapazes de responderem a estímulos dolorosos, devendo ser sempre realizada em crianças. Sobre a sua adequada utilização, nota-se que
O exame clínico de uma criança com 5 anos de idade, com primeiros molares permanentes não irrompidos, revela no dente 85 a presença de uma grande lesão de cárie e fístula na região vestibular. O exame radiográfico mostra uma extensa lesão na região de furca e reabsorção externa, envolvendo grande parte da raiz distal. A conduta adequada para o caso acima é:
Criança com alta atividade de cárie, incluindo lesões cariosas cavitadas nas distais dos dentes 75 e 85, além de manchas brancas ativas nas mesiais dos dentes 36 e 46. O material restaurador mais adequado aos decíduos referidos, visando prevenir a progressão da lesão de cárie nos dentes permanentes, é:
A grande vantagem do isolamento absoluto na realização de um procedimento de dentística restauradora em odontopediatria se dá em razão de que
Toda exodontia de um dente decíduo deveria ser considerada como uma perda precoce. Qual exodontia pode ser realizada sem trazer problemas de perda de espaço?