limpar filtros
Questões por página:
Um paciente do sexo masculino, portador de hepatite C, com fibrose grau 4, foi tratado com interferon peguilado e ribavirina, obtendo resposta virológica sustentada. Dois anos após o final do tratamento, mantinha-se sem evidências de recidiva da infecção e ultrassonografia mostrou um nódulo hipoecogênico de 2,5 cm no lobo direito do fígado. Assinale a alternativa correta sobre o caso.

Mulher de 30 anos, assintomática, durante exames de rotina apresentou ao ultrassom nódulo hepático isoecogênico ao parênquima, único bem delimitado com 4,5 cm de diâmetro, subcapsular no lobo hepático direito. Realizou tomografia computadorizada que demonstrou, na fase sem contraste, lesão sólida bem delimitada com área central hipoatenuante, estrelada. Após a infusão endovenosa do meio de contraste iodado, a lesão apresentou intenso realce na fase arterial com rápido clareamento “wash-out”, nas fases portal e de equilíbrio, e realce tardio da área central hipoatenuante.
Provavelmente, o diagnóstico será:

Paciente do sexo masculino com 42 anos de idade, obeso e sedentário apresentou dor abdominal aguda no flanco esquerdo, após intenso exercício físico, sem náuseas, febre ou leucocitose. Realizou tomografia computadorizada do abdome que demonstrou densificação oval da gordura pericólica junto à borda antimesentérica do cólon descendente com 3,0 cm de diâmetro com borramento da gordura adjacente sem espessamento da parede cólica. O diagnóstico mais provável é

Sobre os aneurismas micóticos, assinale a alternativa correta.

Assinale a porção do coração que é suprida pela artéria circunflexa.