limpar filtros
Questões por página:
A expectativa da Educação Física escolar, que tem como objeto a reflexão sobre a cultura corporal, contribui para a afirmação dos interesses de classe das camadas populares, na medida em que desenvolve uma reflexão pedagógica sobre valores como: I. Solidariedade substituindo individualismo II. Cooperação confrontando a disputa III. Distribuição em confronto com apropriação IV. Liberdade de expressão dos movimentos - a emancipação
Assinale a alternativa CORRETA:
Para Guimarães et al (2007), atividades de aventura por proporcionarem uma fuga da rotina e diversas emoções peculiares, poder ser fator de motivação e interesse dos alunos nas aulas de Educação Física, além da interação dos mesmos com a natureza, partindo do principio de que o homem deve: Assinale a alternativa correta
Ao desenvolver atividades de aventura nas aulas de Educação Física, devem apresentar uma didática e pedagogicamente com a parte teórica e prática, sendo que o espaço adequado e equipamento específico não necessariamente a escola precisa oferecer e ter, pois a ação da educação não se restringe a uma prática pela prática, mas a vivência oferece inúmeros conhecimentos, tanto esportivo, cultural, social. (CASSÁRIO/2011). Neste contexto, de acordo com o autor, as aulas de Educação Física devem: Assinale a alternativa correta.
A temática das atividades de aventura constitui um conjunto de praticas recentes dentro da área da Educação Física e podem acontecer sem diferenciação de gênero, habilidades motoras, questões culturais e/ou interesses competitivos. Tal temática pode constituir-se como praticas de elevado poder formativo e, se tratadas de forma pedagógica, podem: Assinale a alternativa CORRETA
Compreende-se que as Atividades Rítmicas e Expressivas enquanto conhecimento da Educação Física deve enfatizar movimento com sons e música, para inspirar vivencias e experiências diversas, no sentido de possibilitar a ________________________ e a ____________________________, desenvolvendo de forma simultânea o domínio motor, cognitivo e afetivo-social. (PIZZATO s/d). Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.