limpar filtros
Questões por página:

Considere o programa PL/SQL abaixo, criado em um ambiente Oracle em condições ideais.


VARIABLE resultado NUMBER

BEGIN

SELECT (salario*12) + NVL(comissao,0) INTO ..I..

FROM colaboradores WHERE id_colaborador = 255;

END;

/

PRINT resultado


A forma correta de inserir a variável de bind (criada em um ambiente de host) resultado na lacuna I acima é:

É possível fazer backup no PostgreSQL, versão 9.x, acessando o executável pg_dump através do prompt de comando, seguindo os passos:


1. Localizar a pasta bin de instalação do PostgreSQL (c:\Arquivos de Programas\PostgreSQL\9.x\bin). Dentro dela está localizado o executável pg_dump.exe, utilizado para fazer a exportação (dump).


2. Digite o comando:

O bloqueio em nível de linha ou registro, no PostgreSQL versão 11.x, é obtido automaticamente quando a linha é atualizada ou excluída. Os bloqueios em nível de linha não afetam a consulta aos dados, já que bloqueiam apenas gravações na mesma linha.


Para ‘forçar’ um bloqueio de linha em um comando SELECT, deve-se usar:

É aconselhável que a opção user connections seja alterada somente por profissional de banco de dados SQL Server, versão 2016, experiente. Ela ajuda a evitar sobrecarregar o servidor com muitas conexões simultâneas e pode calcular o número de conexões com base no sistema e nos requisitos do usuário. Usuários que executam aplicativos ODBC (Conectividade Aberta de Banco de Dados) precisam de uma conexão para cada

O uso impróprio de opções de inicialização pode afetar o desempenho do servidor e impedir o SQL Server, versão 2016, de iniciar. Eventualmente, pode ser preciso iniciar o SQL Server em modo de usuário único. Normalmente, essa opção será usada ao se perceber problemas com bancos de dados do sistema que devem ser corrigidos.


A opção de inicialização que deve ser especificada com o SQL Server Configuration Manager, para que uma instância do SQL Server seja iniciada em modo de usuário único, é: