FCC - 2016 - PGE-MT - Psicólogo
limpar filtros
Questões por página:
A seleção de testes e escalas psicológicas é algo complexo, e deve contemplar as características dos sujeitos, aquilo que se deseja medir, as características psicométricas dos instrumentos, verificar seus manuais para compreender sua aplicação. A construção de uma bateria psicológica deve
Uma vez compreendido que o laudo é uma comunicação de resultados ao sujeito e ao solicitante da avaliação psicológica, apresentar estes resultados com uma visão integrada das informações e dados é algo imperioso. Um laudo psicológico que não apresente uma visão integrada implicará em
Questão Anulada

Fernando é psicólogo organizacional há dez anos e conhece os meandros de uma avaliação psicológica. Ao preparar a bateria de avaliação dos novos servidores escolheu um teste para mensurar coeficiente de inteligência, um teste gráfico e um teste de personalidade.

Fernando selecionou os seguintes testes:

I. H-T-P (Vetor Editora)

II. BPA

III. Teste da árvore de Koch

IV. TIG-NV

V. MBTI

Segundo a SATEPSI, os testes válidos são APENAS os listados em

Segundo Marsh e Terdd (1988), identificaram-se quatro finalidades para a avaliação psicológica que produzem diferentes tipos de laudos, dentre eles:

I. psicodiagnóstico

II. diagnóstico

III. prognóstico

IV. delineamento de intervenção

V. avaliativo-cognitivo

VI. avaliação da eficácia da intervenção

Está correto o que se afirma APENAS em

As representações sociais são definidas como uma “rede” de ideias, metáforas e imagens sociais mais fluidas, são processos cognitivos e afetivos inacabados de apreensão do mundo, sendo constituídas pela comunicação com outros. Portanto, a criação das representações sociais se dá por:

I. Influência de outros ao tomarmos uma decisão no cotidiano.

II. Distorções de pensamento pautado no discurso de outros.

III. Processos científicos de pesquisa qualitativa da realidade.

IV. Comportamentos e emoções ancorados no cotidiano.

V. Processos de ancoragem e objetivação que circulam no cotidiano.

Está correto o que se afirma APENAS em