limpar filtros
Questões por página:
Segundo as “Orientações para a coleta e análise de dados antropométricos em serviços de saúde”, Norma Técnica do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional – SISVAN, do Ministério da Saúde, quais são os índices antropométricos utilizados para avaliação de adolescentes (≥ 10 anos e < 20 anos de idade)?
A base da alimentação tanto de crianças como de adultos deve ser de alimentos in natura ou minimamente processados. Entretanto, o Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de Dois Anos cita alguns exemplos de alimentos processados que poderiam estar inclusos na alimentação das crianças de seis meses a dois anos de idade, em pequenas quantidades. Assinale a alternativa que apresenta esses exemplos.
Segundo a RDC nº 216/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a alternativa que apresenta a definição de Procedimento Operacional Padrão é:
Conforme Resolução/CD/FNDE nº 38/2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), assinale a alternativa que NÃO corresponde a um princípio da PNAE.
Conforme a RDC nº 604/2022, que dispõe sobre o enriquecimento obrigatório do sal com iodo e das farinhas de trigo e de milho com ferro e ácido fólico destinados ao consumo humano, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A rotulagem das farinhas de trigo e de milho enriquecidas com ferro e ácido fólico deve conter, próxima à tabela de informação nutricional, a seguinte frase: "Este produto é enriquecido com 4 mg a 15 mg de ferro / 100 g e com 140 μg a 220 μg de ácido fólico / 100 g".
( ) A Resolução não se aplica aos seguintes produtos: farinha de biju, farinha de milho flocada ou flocos de milho pré-cozidos, farinha de trigo integral, farinha de trigo durum e farinhas de trigo e de milho contidas em produtos alimentícios importados.
( ) O sal deve conter, até o vencimento do prazo de validade, teor superior a 15 (quinze) miligramas de iodo por quilograma de sal, observado o limite máximo de 45 (quarenta e cinco) miligramas de iodo por quilograma de sal.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: