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A mastigação é avaliada a partir de imagens da mastigação habitual e dirigida, para a qual deve-se usar sempre o mesmo tipo de alimento. Durante a função, alguns tópicos são investigados.
O tópico que considera o número total de ciclos mastigatórios realizados em uma porção de alimento e da frequência do uso de cada lado, isolado ou simultaneamente, denomina-se
Com relação à deficiência intelectual em escolares, analise as afirmativas a seguir:

I. Atualmente o termo adotado é “deficiência intelectual”, em substituição à “deficiência mental”, para caracterizar que se trata do funcionamento do intelecto e não da mente como um todo.
II. A intervenção com indivíduos que apresentam deficiência intelectual tem objetivos diferentes, dependendo da natureza, abrangência e especificidade desta.
III. A educação escolar do aluno com deficiência intelectual deve se restringir ao atendimento educacional especializado.

Está correto o que se afirma em

Com relação às indicações do implante coclear, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.


( ) Quanto menor o tempo de privação sensorial auditiva, mais chance a criança implantada tem em obter melhor percepção de fala e desenvolvimento de linguagem oral.

( ) O período ideal para implantar uma criança com deficiência auditiva pré-lingual está dentro dos primeiros 5 anos de vida quando as vias auditivas centrais apresentam plasticidade neuronal máxima.

( ) Em adultos é indicado o implante coclear em perda auditiva neurossensorial de grau severo a profundo ou profundo pós lingual bilateral


As afirmativas são, respectivamente,

O fenômeno que provoca uma perda auditiva, por via óssea, de 5dB em 500Hz,10dB em 1000Hz,15dB em 2000Hz e 5dB em 4000Hz, podendo ser encontrado em casos de otospongiose, e que desaparece após cirurgia bem sucedida denomina-se
Com relação a ações de proteção para prevenção de perda auditivas relacionadas ao trabalho, analise as afirmativas a seguir:
I. O programa de prevenção de perdas auditivas (PPPA) deve incluir, entre outros aspectos, avaliação e gerenciamento de riscos à audição, adoção de medidas de proteção auditiva e vigilância epidemiológica da situação auditiva de todos os trabalhadores.
II. Além de ações de educação em saúde ambiental, é muito importante pensar nas possibilidades de proteção individual, enquanto as medidas de proteção coletiva ainda não tiverem sido realizadas ou forem insuficientes no controle dos riscos.
III. O protetor auditivo é uma barreira acústica que visa a diminuir o nível de ruído que atinge a cóclea e depende de múltiplos fatores, incluindo uma série de características intrínsecas, bem como características fisiológicas e anatômicas do indivíduo.
Está correto o que se afirma em