limpar filtros
Questões por página:
Contextos e ambientes interferem no acesso de um cliente a ocupações e influenciam na qualidade e na satisfação do seu desempenho. O envolvimento e a participação na ocupação ocorrem dentro de um ambiente social e físico situado em um contexto. Os contextos descritos na “Estrutura da Prática da Terapia Ocupacional: domínio & processo” (AOTA,2015) são:
A atenção seletiva diz respeito à:
A habilidade do indivíduo para identificar objetos comuns e perceber suas propriedades táteis sem o auxílio da visão é a:
O raciocínio clínico é o processo de pensamento pelo qual os terapeutas coletam e utilizam as informações para tomar decisões sobre o atendimento de um paciente individual (Rogers,1993 apud Radomski,2013). O raciocínio clínico utilizado quando os terapeutas consideram a confiabilidade e a validade dos instrumentos de avaliação, e quando utilizam o diagnóstico médico e ocupacional do paciente e a evidência de pesquisa para criar o plano de intervenção, é o:
A obtenção da função ocupacional, depois de uma lesão ou doença, é alcançada por meio da ocupação, assim como por terapias adjuntas. No Modelo Ocupacional Funcional (MFO), a ocupação tem duas naturezas, que são: