limpar filtros
Questões por página:
O desenvolvimento embrionário humano tem início cerca de 30 horas após a fecundação, com a primeira divisão celular do zigoto. Logo após, várias divisões sucessivas ocorrem até a formação do blastocisto. Esse, por sua vez, corresponde à fase blástula que é formado pelo trofoblasto e o botão embrionário. O trofoblasto é uma camada de esféricas células que é responsável pela formação:
O suspensor é uma estrutura que está ligada aos tecidos da planta-mãe. Em gimnospermas e pteridófitas, ele parece ter função unicamente de empurrar o embrião para o interior do megagametófito. Mas, nas angiospermas, ele também tem como funções:
“É uma enzima presente no suco gástrico, produzida em grande quantidade no estômago de recém-nascidos e de crianças; provoca a coagulação da principal proteína do leite, fazendo com que ela permaneça por mais tempo no estômago e seja mais bem digerida.” Essa enzima é conhecida por:
Os monotremados são animais encontrados atualmente na Austrália e na Nova Guiné, e os representantes desse grupo são os ornitorrincos e as equidnas. Esses animais são os únicos mamíferos:
Como regra geral, os sapos são animais ovíparos, de fecundação externa. Na época da reprodução, ocorre o abraço nupcial, em que o macho segura firmemente a fêmea com seus membros anteriores e ambos liberam, na água, ao mesmo tempo, seus gametas. Esse abraço nupcial é conhecido também por: