limpar filtros
Questões por página:
“Espírito Santo vive a pior seca dos últimos 40 anos, aponta governo”.
O Espírito Santo vive a pior seca dos últimos 40 anos. A estiagem que já dura 47 dias levou o governo do estado a declarar a existência de "cenário de alerta", nesta terça-feira (27). As consequências da falta de chuvas vão desde o provável fechamento da hidrelétrica em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana, até a redução da programação do carnaval em Piúma, no Sul do estado.”
(Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/01/espirito-santo-vive-pior-seca-dos-ultimos-40-anos-aponta-governo.html)
Em casos de escassez, como relatado na matéria citada acima, a Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei N° 9.433, de 08 de janeiro de 1997) faz a priorização do uso dos recursos hídricos, que é:
A Lei N° 12.187, de 29 de dezembro de 2009, institui a Política Nacional sobre a Mudança do Clima (PNMC). Sobre os objetivos da PNMC, marque a alternativa INCORRETA:
Segundo o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), as Unidades de Proteção Integral têm como objetivo básico preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais, com exceção dos casos previstos em Lei. São exemplos de Unidade de Proteção Integral localizados no Espírito Santo, EXCETO:
Existem diferentes teorias sobre a origem e a evolução das espécies. Sobre elas, é correto afirmar:
“O home office é a maior revolução na forma de viver e trabalhar em séculos.”
“Só para ficar nas consequências mais óbvias, isto trará transformações brutais no mercado de trabalho, em mobilidade, no mercado imobiliário, para o meio ambiente, em logística e em digitalização.”
(Fonte: http://ricamconsultoria.com.br/news/artigos/o-home-office-e-a-maior-revolucao-na-forma-de-viver-e-trabalhar-em-seculos/)
Alterações no comportamento de uma espécie e as consequências dessas mudanças no meio ambiente é um dos motivos que levam as pessoas a estudarem ecologia. A subdivisão da ecologia que faz esse tipo de estudo é: