limpar filtros
Questões por página:
De acordo com o Ministério da Saúde (2018), m casos de paciente com diagnóstico de amenorreia secundária sem causa evidente na avaliação clínica inicial, é CORRETO afirmar que:
Ao se avaliar paciente com queixa de sangramento uterino anormal, o Ministério da Saúde (2018) propõe conduta onde:
O Ministério da Saúde tem reafirmado o Humaniza SUS como política que atravessa as diferentes ações e instâncias do Sistema Único de Saúde, englobando os diferentes níveis e dimensões da atenção e da gestão (BRASIL,2010). Dentre suas práticas, tem-se a clínica ampliada. Sobre esta, é CORRETO afirmar que:
O tratamento da hanseníase é realizado através da associação de medicamentos (poliquimioterapia – PQT) (BRASIL,2017). Segundo este, analise os itens abaixo:
I - O paciente PB receberá uma dose mensal supervisionada de 600 mg de Rifampicina, e tomará 100 mg de Dapsona diariamente (em casa). O tempo de tratamento é de 6 meses (6 cartelas). II – Caso a Dapsona precise ser suspensa no tratamento de Paciente Paucibacilar (PB), essa deverá ser substituída pela Clofazimina 50 mg por dia, e o paciente a tomará também 300 mg uma vez por mês. III - O paciente MB receberá uma dose mensal supervisionada de 600 mg de Rifampicina,100 mg de Dapsona e de 300 mg de Clofazimina. Em casa, o paciente tomará 100 mg de Dapsona e 50 mg de Clofazimina diariamente. O tempo de tratamento é de 12 meses (12 cartelas).
De acordo com a análise dos itens acima, é CORRETO afirmar que:
Quanto aos exames para diagnóstico de hanseníase, é CORRETO afirmar que: