limpar filtros
Questões por página:
A partir de uma perspectiva crítica da educação física, tendo em vista os seus fundamentos didático-pedagógicos e a efetivação de processos de ensino-aprendizagem na escola, julgue o item.
A priorização de conteúdos esportivos nas aulas de educação física justifica-se pelo potencial de melhoria da aptidão física e, consequentemente, da saúde individual.
A partir de uma perspectiva crítica da educação física, tendo em vista os seus fundamentos didático-pedagógicos e a efetivação de processos de ensino-aprendizagem na escola, julgue o item.
Tornar a inclusão um princípio didático das práticas pedagógicas favorece a participação dos alunos nas aulas de educação física.

Considerando as competências e habilidades presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para educação física, julgue o item.


A educação física deve desenvolver nos alunos a capacidade de usufruir das práticas corporais como forma de ampliar as redes de sociabilidade e de promoção da saúde.

Considerando as competências e habilidades presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para educação física, julgue o item.
A educação física deve desenvolver nos alunos a capacidade de identificar padrões de desempenho, saúde e estética corporal como possibilidades de empreendedorismo.
Considerando as competências e habilidades presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para educação física, julgue o item.
A educação física deve desenvolver nos alunos a capacidade de refletir sobre a relação entre a realização das práticas corporais e os processos de saúde/doença.