limpar filtros
Questões por página:
O exame físico do sistema respiratório é fundamental para a identificação de situações que requerem intervenções de enfermagem para melhora do quadro clínico e conforto do paciente, dados esses levantados pela história do paciente e exame físico. Através da inspeção é possível identificar alterações do ritmo respiratório, o ____________________ apresenta alternância entre períodos de hiperventilação e hipoventilação, e apneia, repetindo essa sequência várias vezes. Sinal encontrado em pacientes com insuficiência ventricular esquerda.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Uma mulher internada na clínica cardiológica de um hospital geral, com 53 anos de idade, em uso de fármacos que interferem na frequência cardíaca. O Técnico de Enfermagem, ao verificar o pulso, identificou frequência e ritmo irregular. Para obter uma frequência cardíaca mais precisa do paciente, o Técnico de Enfermagem deverá verificar o pulso
Uma das atividades que fazem parte da rotina dos hospitais é o banho do paciente. Não há como negar a sensação de bem-estar e conforto que ele gera, sem falar na remoção de sujidades causadoras de doenças e infecções, oferecendo melhora biofuncional, além de fortalecer a autoimagem, extremamente importante para aqueles que estão em situação vulnerável. Em relação ao banho de leito, é incorreto afirmar que
Em relação a de coleta de sangue, sobre o procedimento é correto afirmar, exceto:
Considerando os conhecimentos sobre sinais e sintomas do choque e cuidados gerais de enfermagem, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Deve ser realizada controle rigoroso da pressão arterial. II. Queimaduras severas podem levar o paciente a apresentar choque hipovolêmico. III. A administração de drogas vasoativas deve ser realizada em todos os pacientes. IV. Estado mental alterado, taquicardia, hipotensão e oligúria são alguns dos sinais e sintomas presentes no choque. V. Em casos de choque o acesso venoso periférico pode ser realizado em veia pouco calibrosa. VI. Em casos de choque o controle rigoroso do gotejamento de drogas vasoativas não é necessário. VII. A equipe de enfermagem deve preparar o paciente para situações que necessitem de intervenção cirúrgica imediata para controle do choque.