Filtrar


Questões por página:
Para estimar a proporção de atletas não fumantes, foi retirada uma amostra aleatória de 1600 atletas. Na amostra foi constatado que 20% dos atletas são fumantes. Sabe-se que, para construir um intervalo de aproximadamente 95% de confiança para a variável proporção, o valor tabelado é aproximadamente igual a 2 desvios-padrão. Assim, o tamanho da amostra para se estimar um intervalo de aproximadamente 95% de confiança, para o percentual de atletas não fumantes, de modo que o erro de estimação seja, no máximo, igual a 0,01, é igual a:
O coeficiente de correlação de duas variáveis aleatórias x e y é igual 0,7, ou seja: δ (x, y) = 0,7. O coeficiente de variabilidade de x é 0,3 ─ por γx =0,3. O coeficiente de variabilidade de y é 0,5 ─ γy =0,5. Com essas informações sobre as variáveis x e y, pode-se, corretamente, afirmar que:

O gráfico da figura acima mostra a função densidade de probabilidade de um experimento com uma variável aleatória X.

O valor da amplitude A é

A probabilidade de que ocorra o evento X, dado que o evento Y ocorreu, é positiva e representada por P(X/Y). Similarmente, a probabilidade de que ocorra Y, dado que X ocorreu, é representada por P(Y/X). Se P(X/Y) = P(Y/X), os eventos X e Y são

A respeito das medidas de tendência central e de dispersão de uma distribuição de probabilidades, verifica-se que a(o)