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Um estudo sobre fidelidade do consumidor à operadora de telefonia móvel, em uma determinada localidade, mostrou as seguintes probabilidades sobre o hábito de mudança:

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A probabilidade de o 1o telefone de um indivíduo ser da operadora A é 0,60; a probabilidade de o 1o telefone ser da operadora B é de 0,30; e a de ser da operadora C é 0,10. Dado que o 2o telefone de um cliente é da operadora A, a probabilidade de o 1o também ter sido é de
Histogramas e polígonos de frequências são duas representações gráficas de distribuições

m um conjunto de números, { Xi }, de N elementos extraídos de uma determinada população de interesse, foi utilizada a seguinte expressão como medida da dispersão



onde X é a média aritmética dos dados. Qual o significado estatístico correto dessa expressão?

A amplitude interquartílica é a diferença entre o terceiro e o primeiro quartil de um conjunto de dados, indicando uma medida de
Um analista de comercialização e logística, ao se deparar com um problema de estatística descritiva, sabe de antemão que o(s) valor (es)