Questões de Concurso
Filtrar
473.210 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 94.642
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cunha Porã - SC
Disciplina:
Música
Assinale a alternativa que corresponde corretamente à armadura de clave da escala de Mi Maior.
Concurso:
Prefeitura de Cunha Porã - SC
Disciplina:
Música
As escalas musicais são definidas pela sequência de tons e semitons.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta da escala Maior.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta da escala Maior.
Concurso:
Prefeitura de Cunha Porã - SC
Disciplina:
Música
Em uma aula de música na escola, o professor propôs uma atividade de composição melódica nos instrumentos violão e flauta doce soprano.
Assinale a alternativa que corresponde corretamente à clave utilizada para a escrita da partitura desses dois instrumentos.
Assinale a alternativa que corresponde corretamente à clave utilizada para a escrita da partitura desses dois instrumentos.
Concurso:
Prefeitura de Cunha Porã - SC
Disciplina:
Música
A cadência musical é a sucessão de acordes que em uma peça geralmente representa o movimento de tensão e resolução.
Assinale a alternativa que corresponde corretamente à cadência plagal.
Assinale a alternativa que corresponde corretamente à cadência plagal.
Concurso:
Prefeitura de Cunha Porã - SC
Disciplina:
Pedagogia
O ensino de música no Brasil tem se beneficiado com conceitos, propostas, métodos e metodologias de educadores musicais brasileiros e estrangeiros, cujas contribuições auxiliaram e auxiliam a reflexão e o desenvolvimento de planejamentos e atividades pedagógico-musicais e artísticas nas escolas. Suas ideias influenciaram e influenciam a formação de professores de música no país.
Fonte: Mateiro; Ilari (2012; 2016).
Numere a coluna 2 identificando propostas que pertencem aos educadores na coluna 1.
Coluna 1 Educadores
1. Sá Pereira
2. Liddy Chiaffarelli Mignone
3. Gazzi Galvão de Sá
4. José Gramani
5. Raymond Murray Schafer
Coluna 2 Propostas
( ) Ecologia acústica, som e meio ambiente.
( ) Ensino racionalizado e conhecimento psicológico.
( ) Desenvolvimento de saberes pela audição, percepção do ritmo e consciência de relações sonoras na música.
( ) Ritmo pela voz, percussão corporal e regência.
( ) Proposta com foco no uso da voz, canto e processo de musicalização.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Fonte: Mateiro; Ilari (2012; 2016).
Numere a coluna 2 identificando propostas que pertencem aos educadores na coluna 1.
Coluna 1 Educadores
1. Sá Pereira
2. Liddy Chiaffarelli Mignone
3. Gazzi Galvão de Sá
4. José Gramani
5. Raymond Murray Schafer
Coluna 2 Propostas
( ) Ecologia acústica, som e meio ambiente.
( ) Ensino racionalizado e conhecimento psicológico.
( ) Desenvolvimento de saberes pela audição, percepção do ritmo e consciência de relações sonoras na música.
( ) Ritmo pela voz, percussão corporal e regência.
( ) Proposta com foco no uso da voz, canto e processo de musicalização.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.