Filtrar


Questões por página:

Relacione os tipos de saberes docentes, listados a seguir, às situações específicas de cada um deles.


1 - Experiência

2 - Conhecimento

3 - Saberes Pedagógicos


( ) A metodologia de ensino do professor de Matemática parece estar favorecendo a aprendizagem dos alunos.

( ) O professor traz na memória suas lembranças dos professores que teve enquanto aluno.

( ) O professor de Geografia domina o conteúdo “Tipos de Relevo”.


Assinale a opção que apresenta a relação correta, segundo a ordem apresentada.

Leia o trecho a seguir.


A coordenadora pedagógica da escola, em uma reunião pedagógica com uma professora do Ensino Fundamental, a orientou a adotar metodologias de ensino mais participativas e menos transmissivas, envolvendo mais os alunos no processo de construção do conhecimento.


Sobre a orientação da coordenadora, assinale a afirmativa correta.

Em um ensino para a construção crítica do conhecimento, devem estar presentes, entre outras, atitudes como: 1. estabelecer rígida divisão entre construção individual e social do conhecimento. 2. estar consciente do que está acontecendo ao redor e revelar como a dominação e a opressão são produzidas dentro da escola. 3. estimular o pensamento crítico dos alunos. 4. tornar a aprendizagem significante, crítica e emancipatória. 5. buscar respostas para os problemas colocados. Estão corretas apenas as atitudes:
mostrar texto associado
Estão corretas apenas as atitudes:

Em um ensino para a construção crítica do conhecimento, devem estar presentes, entre outras, atitudes como:


1. estabelecer rígida divisão entre construção individual e social do conhecimento.

2. estar consciente do que está acontecendo ao redor e revelar como a dominação e a opressão são produzidas dentro da escola.

3. estimular o pensamento crítico dos alunos.

4. tornar a aprendizagem significante, crítica e emancipatória.

5. buscar respostas para os problemas colocados.


Estão corretas apenas as atitudes: