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Em um ensino para a construção crítica do conhecimento, devem estar presentes, entre outras, atitudes como:


1. estabelecer rígida divisão entre construção individual e social do conhecimento.

2. estar consciente do que está acontecendo ao redor e revelar como a dominação e a opressão são produzidas dentro da escola.

3. estimular o pensamento crítico dos alunos.

4. tornar a aprendizagem significante, crítica e emancipatória.

5. buscar respostas para os problemas colocados.


Estão corretas apenas as atitudes:

Em um ensino para a construção crítica do conhecimento, devem estar presentes, entre outras, atitudes como:


1. estabelecer rígida divisão entre construção individual e social do conhecimento.

2. estar consciente do que está acontecendo ao redor e revelar como a dominação e a opressão são produzidas dentro da escola.

3. estimular o pensamento crítico dos alunos.

4. tornar a aprendizagem significante, crítica e emancipatória.

5. buscar respostas para os problemas colocados.


Estão corretas apenas as atitudes:

O pensamento de Carl Rogers (1902-1987) para a educação reflete a teoria que desenvolveu como psicólogo. Para a terapia rogeriana, cabe ao cliente a responsabilidade pela condução e pelo sucesso do tratamento. Desta forma, pode-se inferir que, nesta concepção psicológica da educação, o papel do professor é de:
O conteúdo da tirinha se aproxima muito da compreensão de um dos princípios pedagógicos da educação brasileira. Trata-se

Escola e família são instituições diferentes e que apresentam objetivos distintos; todavia, compartilham a importante tarefa de preparar crianças e adolescentes para a inserção na sociedade. A relação entre estas instituições muitas vezes tem-se caracterizado por ser um fenômeno pouco harmonioso e satisfatório, uma vez que as expectativas de cada instituição ou de cada ator envolvido não são atendidas e se mostram pouco favoráveis ao crescimento e desenvolvimento dos alunos. Ainda que situações conflituosas permeiem a relação família-escola, há consenso de que a iniciativa de construir uma relação harmoniosa entre as duas instituições deve ser de responsabilidade