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São funções da Administração: planejamento, organização, direção e controle. A respeito da função ‘organização’ da Administração, são feitas as seguintes afirmações:

I. Criar estrutura organizacional
II. Medir, acompanhar e avaliar desempenho da organização
III. Definir a alocação de recursos da organização
IV. Conduzir e motivar colaboradores

Assinale a alternativa com as afirmações CORRETAS.
Sobre as funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle, assinale "V" para as afirmações verdadeiras e "F" para as afirmações falsas:

1. ( ) O planejamento é a função administrativa que envolve a definição de objetivos, metas e estratégias para alcançar os resultados desejados.

2. ( ) A organização se refere à função administrativa de monitorar o desempenho da equipe e tomar medidas corretivas quando necessário.

3. ( ) A direção é a função administrativa que se concentra na alocação de recursos e na definição de responsabilidades dentro da organização.

4. ( ) O controle envolve a avaliação contínua do desempenho organizacional para garantir que as metas e objetivos estejam sendo alcançados.

Marque a sequencia correta.
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Função administrativa na qual os resultados obtidos pela organização/direção são analisados em função daquilo que havia sido planejado. Tal conceito se refere à função de
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As mudanças e transformações na área de gestão de pessoas tornaram os ambientes organizacionais mais dinâmicos e competitivos. Nesse sentido, observam-se três eras. É uma característica da Era Neoclássica:
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Assinale a alternativa que compreende a tarefa principal da Direção como Função Administrativa: