Filtrar


Questões por página:
A Administração Científica foi a primeira teoria administrativa que tinha como objetivos a busca da melhoria e a eficiência da produtividade de uma organização. Uma das características dessa teoria foi:
Os princípios básicos de Ford buscam a aceleração da produção, por meio de um trabalho ritmado, coordenado e econômico. Reduzir ao mínimo o volume de estoque de matériaprima em transformação, fazendo com que o produto final seja pago à fábrica pelos clientes antes de vencido o prazo do pagamento dos salários e da matéria-prima utilizada na sua fabricação, refere-se ao princípio de Ford denominado:
A teoria da administração considera o desenvolvimento lento da administração, caminhando de forma gradual quando do surgimento de economia capitalista, com liberalismo econômico, dando espaço para o surgimento do trabalho assalariado, despontando a figura do empregado. Assim, surge a teoria conhecida como taylorismo, também conhecida como:
Há um conceito, proposto pela administração científica, que aumenta a eficiência e contribui para diminuir custos de produção. Nesse contexto, cada departamento ou posto de trabalho executa as mesmas tarefas, de forma repetitiva, e, assim, o trabalhador se torna especialista na execução de suas atividades, com mais rapidez e maior produtividade.
Para as organizações formais modernas, essas são características referentes ao conceito de
Gabriela Silva, pequena empresária fabricante de cosméticos, decidiu adotar, na fabricação de suas embalagens, um sistema de incentivos para os funcionários baseado nas ideias de Frederick Taylor. Para agir em conformidade com os métodos de Taylor, Gabriela deverá