Filtrar


Questões por página:
A respeito de injeções subcutâneas, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) A administração de heparina de baixo peso molecular (p. ex., enoxaparina) requer considerações especiais.
( ) Os melhores locais para injeções subcutâneas incluem o aspecto anterior externo dos braços na altura do úmero, o abdômen desde as margens das costelas até as cristas ilíacas e o aspecto anterior das coxas.
( ) O tecido subcutâneo é sensível a soluções irritantes e grandes volumes de medicamento. Portanto, é preciso administrar somente pequenos volumes (0,5 a 1,5 ml) de medicamentos hidrossolúveis a adultos e volumes menores de no máximo 0,8 ml a crianças.
Vamos considerar um caso clínico no qual você é responsável pelo tratamento de um paciente internado no leito 201-2. Este paciente necessita de um tratamento com gentamicina, um antibiótico importante. O tratamento deve ser contínuo e não pode ser interrompido ao longo dos próximos 14 dias. Portanto, é crucial calcular a quantidade de ampolas de gentamicina necessárias para atender a essa necessidade. Agora, vamos realizar o cálculo para determinar quantas ampolas de gentamicina serão necessárias para cobrir o tratamento do paciente ao longo dos 14 dias. Qual é a quantidade correta de ampolas de gentamicina necessárias para o tratamento?
Para que se consiga obter a absorção ideal, a insulina deve ser administrada:
A administração de medicamento faz parte do rol de procedimentos mais importantes à cargo dos profissionais da enfermagem, sendo de extrema importância o domínio do conhecimento em relação a dose, possíveis efeitos colaterais e a vias corretas de administração. A administração de Via Parental envolve injetar um medicamento nos tecidos corporais do paciente, as principais vias são:
Questão Anulada
A via de injeção intramuscular (IM) deposita o medicamento no tecido muscular profundo, que tem rico suprimento de sangue, possibilitando que o medicamento seja absorvido mais rapidamente que pela via subcutânea. Quais são os cuidados ao administrar medicamentos via intramuscular?