Filtrar


Questões por página:

O cálculo gotejamento de infusões é um dos procedimentos mais comuns na prática profissional e de extrema importância para que as soluções sejam infundidas em velocidade adequada. Calcule o gotejamento de uma solução com volume de 270 ml e que deve ser infundida em 90 minutos.

Ao resultado do exame citopatológico de uma paciente do sexo feminino, com 30 anos de idade, viu-se bacilos supracitoplasmáticos (sugestivos de Gardnerella) e atipia de significado indeterminado em células escamosas, provavelmente não neoplásica, com a paciente relatando secreção vaginal acinzentado com odor fétido. Assinale a alternativa CORRETA que contém o tratamento/orientação para este caso:
Você precisar administrar 250 mg de uma medicação cuja ampola possui 500 mg em 2 ml.
Quantos ml você deverá administrar para que o paciente receba a dose correta?
A prescrição solicita administração de 20 mg de um determinado medicamento. A farmácia possui este medicamento de 100 mg, e a orientação é diluir em 10 ml de solução. Sendo assim, deve-se administrar quantos ml da solução preparada?
A terapia medicamentosa tornou-se uma das formas mais comuns de intervenção no cuidado ao paciente e, a correta administração, requer conhecimento pleno dos integrantes da equipe de enfermagem envolvidos no cuidado ao paciente. O conhecimento adequado auxilia a equipe de enfermagem na prevenção de erros relacionados ao preparo, à dosagem e/ou à administração de medicamentos.
Sobre o preparo e administração de medicamentos e soluções, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Uma colher de sopa corresponde a 10 ml. ( ) Para transformar gotas em ml ou vice-versa, basta utilizar a regra de três. ( ) Numa solução hipertônica, a concentração é maior que a do plasma sanguíneo. ( ) Na ausência de comprimido na concentração desejada, deve-se calcular a dosagem, a partir da concentração do comprimido disponível.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo é