Filtrar


Questões por página:

Observe a escrita abaixo.

 

 

Para escrever a palavra “boneca”, a criança utilizou três vogais. Diante do observado, pode-se concluir que a criança está no nível

A respeito das fábulas e dos contos de fadas na sala de aula, assinale a alternativa correta.
No que concerne às capacidades linguísticas da alfabetização, a compreensão e valorização da cultura escrita (capacidades, conhecimentos e atitudes) diz respeito, entre outros, a
Na visão dos construtivistas, não se aprende por pedacinhos, mas por mergulhos em conjuntos de problemas que envolvem vários conceitos simultaneamente. No caso da alfabetização, utilizar textos do cotidiano é muito mais produtivo do que seguir uma cartilha. Isso não quer dizer que o ensino não deva ser objeto de planejamento e sistematização. (...) Conforme a teoria exposta em Psicogênese da Língua Escrita, toda criança passa por fases até que esteja alfabetizada.
Analise as enunciações seguintes conforme a teoria enunciada.
I. Pré-silábica: não consegue relacionar as letras com os sons da língua falada. II. Silábica: interpreta a letra a sua maneira, atribuindo valor de sílaba a cada uma. III. Silábico-alfabética: mistura a lógica da fase anterior com a identificação de algumas sílabas. IV. Alfabética: domina, enfim, o valor das letras e sílabas.
Marque a alternativa com a série na sequência coerente com o enunciado:

Desde muito cedo, o mundo é um campo de investigação para as crianças. Tudo vira objeto de investigação. Mole, duro, fino, grosso, macio, áspero, pequeno, grande. Na Arte, a experimentação é fundamental e esse espírito deve ser estimulado. Sabemos que as crianças não fazem Arte porque não têm a intenção de fazê-lo, mas o educador bem preparado pode realizar um bom trabalho. Assinale a alternativa correta.