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Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Matemática
Resolva a inequação x2 – 5x + 6 < 0 e assinale o intervalo solução.
Concurso:
Prefeitura de Chapecó - SC
Disciplina:
Matemática
Em um experimento, a altura de um projétil (em metros) é modelada por:
h(t) = –4,8t2 + 19,2t + 0,5
onde t é o tempo em segundos.
A altura máxima atingida (em metros), segundo o modelo, é:
h(t) = –4,8t2 + 19,2t + 0,5 onde t é o tempo em segundos.
A altura máxima atingida (em metros), segundo o modelo, é:
Concurso:
Prefeitura de Cajazeiras do Piauí - PI
Disciplina:
Matemática
Ciente de que os campos conceituais da Matemática se classificam em numéricos, algébricos, geométricos e tratamento da informação, cada um abrangendo um diferente aspecto do conhecimento matemático, correlacione corretamente os campos conceituais listados na Coluna A com os respectivos conceitos matemáticos, apresentados na Coluna B:
Coluna A
N. Numérico. A. Algébrico. G. Geométrico. T. Tratamento da Informação.
Coluna B
( ) Medição de áreas e perímetros de figuras planas.
( ) Leitura e interpretação de tabelas e gráficos.
( ) Resolução de operações com adição, subtração, multiplicação e divisão.
( ) Uso de expressões como 2x + 3 = 7 para encontrar o valor de x.
A correlação correta entre as duas colunas está na alternativas :
Coluna A
N. Numérico. A. Algébrico. G. Geométrico. T. Tratamento da Informação.
Coluna B
( ) Medição de áreas e perímetros de figuras planas.
( ) Leitura e interpretação de tabelas e gráficos.
( ) Resolução de operações com adição, subtração, multiplicação e divisão.
( ) Uso de expressões como 2x + 3 = 7 para encontrar o valor de x.
A correlação correta entre as duas colunas está na alternativas :
Concurso:
Prefeitura de Cajazeiras do Piauí - PI
Disciplina:
Matemática
Racionalizar denominador, em outras palavras é fazer um ajuste para que as raízes não exatas não apareçam no denominador da fração. Então racionalizando o denominador da fração 4 / 3√ 3 + 1 encontramos:
Concurso:
Prefeitura de Cajazeiras do Piauí - PI
Disciplina:
Matemática
Um número “E” é resultado do produto: 5 20 x 4 10 Podemos afirmar que a quantidade de algarismos do número “E” é de: