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Uma fábrica produz e vende apenas malas de mão. O custo fixo mensal da fábrica é de R$ 10.000,00. As malas são produzidas em dois modelos: com duas rodinhas e com quatro rodinhas.
As malas com duas rodinhas são vendidas por R$ 200,00 cada, enquanto as malas com quatro rodinhas são vendidas por R$ 370,00 cada. Além disso, o custo variável da mala com duas rodinhas é de R$ 80,00, e o custo variável da de quatro rodinhas é de R$ 140,00. No primeiro trimestre de 2025, a fábrica tinha em estoque 500 unidades de rodinhas e não era possível adquirir mais.
No período, as demandas pela produção de malas com duas e quatro rodinhas eram, respectivamente, de 80 e de 100.
Considerando que a fábrica tinha como objetivo maximizar o seu lucro, assinale a opção que indica a produção de malas de duas e quatro rodinhas, respectivamente, no período.
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A empresa Y fabrica um único produto. Seu custo total de produção engloba R$ 75.000,00 de custos fixos e R$ 45,00 de custos variáveis por unidade. Dada que sua produção é de 5.000 unidades, e a meta da empresa é alcançar uma margem de lucro de 25% sobre o preço de venda, o preço de venda unitário deve ser
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Uma empresa tem um custo fixo mensal de R$ 90.000,00 para a fabricação de um produto e um custo variável, por unidade produzida, de R$ 30,00. Considerando que cada unidade desse produto é vendida por R$ 70,00, o valor do ponto de equilíbrio em reais é de
A MÁRIO ÁGUA MINERAL é uma empresa registrada como Microempreendedor Individual (MEI), com sede em um espaço destinado à realização de eventos esportivos, culturais e religiosos. Sua atividade principal é a comercialização de garrafas de água mineral de 250 ml, nas versões com e sem gás.

Em abril de 2025, a empresa atuou apenas nos dias 18 e 19, sexta-feira e sábado da Semana Santa, durante dois eventos promovidos pela Diocese local. Os custos fixos mensais da MÁRIO ÁGUA MINERAL somam R$ 5.000,00, valor que inclui a contribuição do MEI, o aluguel do ponto comercial e a retirada mensal do proprietário.

No primeiro dia de evento, foram adquiridas 40 caixas de água mineral para revenda — metade com gás e metade sem gás — ao custo de R$ 50,00 por caixa, sendo que cada caixa contém 50 garrafas. Todo o estoque foi vendido ao preço unitário de R$ 2,00 por garrafa, independentemente do tipo.

Com base nos resultados obtidos no primeiro dia, o proprietário elaborou um relatório financeiro para orientar o planejamento das ações do segundo dia de evento, conforme apresentado no quadro a seguir.

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Com base no relatório, ele notou que, mantendo as mesmas condições no segundo evento, a empresa não atingiria o ponto de equilíbrio contábil.

Após pesquisar o perfil do público do evento de 19/04/2025, mantendo a mesma quantidade de produtos transacionados no dia anterior (18/04/2025), o proprietário decidiu aumentar o preço de venda das garrafas de água mineral com gás. O objetivo era alcançar o ponto de equilíbrio contábil em abril de 2025, considerando que já recebia remuneração como pessoa física.

Dado que o planejamento da empresa MÁRIO ÁGUA MINERAL foi integralmente cumprido, o valor do preço de venda unitário da água mineral com gás, estabelecido para o segundo dia do evento, foi de
A empresa SUCESSO TOTAL LTDA tem, apenas, dois tipos de produtos: o PRODUTO A e o PRODUTO B. O departamento financeiro está fazendo a análise CUSTO X VOLUME X LUCRO para o ano de 2025. O PRODUTO A tem previsão de venda de 15.000 unidades, com uma margem de contribuição de R$15,00 por unidade. O PRODUTO B tem previsão de venda de 35.000 unidades, com uma margem de contribuição de R$10,00 por unidade.

Considerando que a empresa está trabalhando com uma estimativa de custos fixos no montante de R$ 115.000,00 e mantida a composição percentual estimada de mercadoria para as vendas dos dois produtos no corrente ano, a quantidade de PRODUTOS A que deve ser vendida para a empresa SUCESSO TOTAL LTDA atingir o ponto de equilíbrio é de