Questões de Concurso
Filtrar
326 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 66
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Guarulhos - SP
Disciplina:
Educação Física
As ações musculares onde se observa a formação de pontes cruzadas e o deslizamento das moléculas de actina sobre as de miosina que ocorre no sentido do alongamento do sarcômero, ou seja, ocorre o alargamento da zona H, variando com a magnitude do alongamento dos sarcômeros são chamadas de:
Concurso:
Prefeitura de Guarulhos - SP
Disciplina:
Educação Física
Relacione o eixo do corpo humano de acordo com sua descrição.
I. Eixo longitudinal
II. Eixo sagital
III. Eixo transversal
A- Une o centro do plano lateral direito ao centro do plano lateral esquerdo.
B- Une o centro do plano superior ao centro do plano inferior.
C- Une o centro do plano dorsal ao centro do plano ventral.
I. Eixo longitudinal
II. Eixo sagital
III. Eixo transversal
A- Une o centro do plano lateral direito ao centro do plano lateral esquerdo.
B- Une o centro do plano superior ao centro do plano inferior.
C- Une o centro do plano dorsal ao centro do plano ventral.
Concurso:
Prefeitura de Guarulhos - SP
Disciplina:
Educação Física
Quais os sintomas apresentados por um acidentado com Hiperpnéia ou hiperventilação?
Concurso:
Prefeitura de Bebedouro - SP
Disciplina:
Educação Física
As transformações contemporâneas na educação e a necessidade de práticas pedagógicas inovadoras na Educação Física escolar demandam uma abordagem que integre a cultura corporal de movimento de forma significativa e contextualizada com a realidade dos alunos, promovendo o desenvolvimento integral. Nesse contexto, analise as alternativas abaixo e identifique aquela que melhor representa essa abordagem.
Concurso:
Prefeitura de Bebedouro - SP
Disciplina:
Educação Física
O desenvolvimento motor é um processo complexo e contínuo que ocorre ao longo da vida, envolvendo mudanças nas habilidades de movimento. Gallahue e Ozmun (2013), em sua obra "Compreendendo o Desenvolvimento Motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos", descrevem as habilidades motoras fundamentais como blocos construtores para movimentos mais complexos, classificando-as em três categorias principais: habilidades de estabilização, locomoção e manipulação.
De acordo com Gallahue e Ozmun (2013), assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, um exemplo de habilidade de estabilização, habilidade de locomoção e habilidade de manipulação.
De acordo com Gallahue e Ozmun (2013), assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, um exemplo de habilidade de estabilização, habilidade de locomoção e habilidade de manipulação.