Filtrar


Questões por página:

Leia o caso a seguir.


A bula do anestésico local que um cirurgião-dentista utiliza frequentemente (cloridrato de lidocaína 2%) indica que a sua dose máxima individual é de 4,5 mg/kg, não devendo superar a dose máxima total de 300 mg por paciente.


Considerando que o tubete tem 1,8 ml, qual é, aproximadamente, a quantidade máxima de tubetes recomendada para ser utilizada em um tratamento odontológico de uma paciente que pesa 50 kg?

Visualizar Questão Comentada
O alto valor de pKa dos anestésicos locais relaciona-se com
Visualizar Questão Comentada
O sal anestésico que possui molécula híbrida contendo componentes éster e amida e que é metabolizado no sangue e no fígado é a
Visualizar Questão Comentada
Após realizar um atendimento de exodontia dos quatro terceiros molares de um paciente, o cirurgião-dentista descreveu, na evolução do prontuário, que o paciente passou por um quadro de traquifilaxia no contexto do controle da dor. A qual acontecimento o profissional se referiu?
Visualizar Questão Comentada

Várias complicações potenciais estão associadas à administração de anestésicos locais. Por questões de conveniência, essas complicações podem ser divididas entre as que ocorrem localmente na região da injeção e as sistêmicas. Entre aquelas que ocorrem localmente, podemos citar, EXCETO:

Visualizar Questão Comentada